Menu Principal

domingo, 6 de março de 2022

O problema não é grande, você que se vê pequeno!

Como está sua autoestima ?

Você compete secretamente com as pessoas ao seu redor? Você vive se comparando com os outros?  Você fica desconfortável ao lado de pessoas bem sucedidas? Você exagera ou mente durante as conversas para afirmar seu ponto de vista?  Você gosta de dar presentes, mas tem dificuldade de receber?  Você gasta muito tempo refletindo o que os outros pensam de você? Você é sempre do contra para mostrar que tem opinião? Seus amigos mais próximos são aqueles que não te confrontam?  Você se sente impulsionado a manipular as pessoas para concordarem com você? Quando alguém não concorda com você, costuma levar para o lado pessoal e acreditam que estão te rejeitando? Você precisa ser mais importante do ambiente? Você precisa estar no controle para se sentir feliz? Você se ofende facilmente? Você atribui aos outros os fracassos que ocorreram em sua vida? Você geralmente se sente incompreendido pelos outros? Você valoriza mais as pessoas importantes e bem sucedidas do que pessoas comuns? Você costuma se culpar pelo que ocorre de errado em sua volta? Você fica desconfortável quando alguém é elogiado perto de você? Você valoriza muito a opinião dos outros sobre você?

Pessoas te procuram para lhe contar seus problemas? Você é um bom ouvinte? Você olha as pessoas nos olhos quando está falando? Você geralmente vê a vida com gratidão?  Quando você falha, você assume a responsabilidade sem culpar os outros? Você ama estar vivo e olhar para o futuro? Você tem empatia pelo próximo? Você se alegra com a vitória dos outros? 

A inconstância provavelmente é a evidência mais clara de uma pessoa com baixa autoestima.  Há dias em que você está feliz, pois seus sentimentos e percepções sobre a vida são boas, em outros, você está triste e abatido, pois seus sentimentos e percepções sobre a vida são maus. Ser conduzido por sentimentos advindos de percepções momentâneas é o caminho mais curto para destruirmos nossa autoestima.  

Se um livro não pode ser definido pela leitura de uma única página, como podemos resumir nossa vida ou a de outro, por um momento? Quantas vezes você falou o que não queria falar e fez o que não queria fazer? 

Nós somos influenciados por inúmeras situações (sentimentos, valores, circunstâncias, experiências, percepções, etc.) que interferem nossa compreensão de quem somos. O que identifica um mentiroso não é a pessoa que conta uma mentira, mas a que pratica a mentira rotineiramente. O que define uma pessoa falsa é aquela que constantemente age em discordância com o que ela realmente pensa, não uma pessoa que apenas omitiu sua percepção com referência a uma situação para evitar julgar erroneamente.

Como você se vê? Quem você é?

Você é mais que seus erros e acertos. Quem define o que você é depende daquilo em que acredita e não dos sentimentos passageiros do dia a dia. Suas ações devem ser baseadas em valores e princípios que você acredita serem verdadeiros.  O agir baseado em prazeres e circunstâncias te levarão ao remorso ou ao arrependimento. Suas atitudes devem sempre ser baseadas nos valores e princípios que refletem a sua Fé, a sua crença, aquilo em que você acredita ser correto. 

Quando você decide/escolhe baseado em hipóteses e conjecturas que não tem base nas suas crenças, fatalmente você estará se violando e trazendo para si um peso que atingirá sua autoestima e prejudicará a consolidação de sua identidade. E isso lhe tornará amargurado. A amargura é a hemorragia da alma e ela contamina as pessoas ao redor. Confronte-se e veja se está sendo alguém amargurado. Avalie se você está desalinhado com as recompensas que a vida tem lhe proporcionado. Você está saudável, mas age como doente, você é bonito, mas se comporta como feio, você é vencedor, mas age como derrotado. 

Aprenda a lidar com o seu pior crítico, você mesmo! Você é maior do que as circunstâncias!

Quer ter uma vida de qualidade? Então faça as escolhas certas!

Você só pode abençoar alguém, se primeiro você for abençoado. Só podemos amar as pessoas que nos são preciosas se, antes, aprendermos a nos amar. 

NÃO se julgue como se os outros fossem perfeitos e só você não. Se olhe com os olhos corretos, veja seus defeitos, mas reconheça suas qualidades. A partir disso, você agirá para corrigir seus defeitos e aprimorar seus acertos. 

A vida é dura, mas é sábia. Cada fracasso, cada decepção sofrida, nos fará melhores se VERDADEIRAMENTE FORMOS JUSTOS CONOSCO e considerarmos o nosso VALOR. 

Você é importante! Você é amado! Você é precioso! Seus erros pontuais não definem quem você é. Escolha se tornar alguém melhor para si mesmo. Alinhe suas atitudes com seus princípios. NUNCA aja sem avaliar seus valores. 

Você é muito importante!

Deus o abençoe!



terça-feira, 1 de março de 2022

A morte!

 A morte não é nada, eu apenas passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era pra vocês continuarei sendo.
Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo
das criaturas e eu estou vivendo no mundo do CRIADOR. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
A vida significa tudo o que ela sempre significou. O fio não foi cortado, eu não estou longe. Apenas estou do outro lado do caminho.

Autor desconhecido