Nada na vida é pra sempre, nem mesmo a própria vida.
A vida é feita de períodos e em cada um deles somos submetidos a experiências que nos proporcionam crescimento. Há períodos prazerosos e outros que geram desconforto, mas ambos tem um propósito. Para bem usufruirmos das fases boas, precisamos estar cientes de que devemos vivê-las intensamente. Por outro lado, para suportarmos os maus momentos, precisamos ter bem claro em nossa mente de que eles não permanecerão para sempre e enquanto perdurarem, devemos lutar para sermos aprovados no teste.
O sofrimento se agrava quando, equivocadamente, encaramos as situações difíceis como definitivas. Nada é eterno nesse plano, lembra no início do texto?
Se estamos vivendo uma fase agradável, saiba que terá um fim. Caso estejamos passando por uma fase difícil e dolorosa, continue andando, pois ela também acabará.
O medo de sentir dor nos torna sofredores constantes, pois a percepção de que as coisas boas podem nos ser tiradas atormentam nossa vida. O antídoto para isso é sabermos que a vida é composta por fases e cada uma tem a sua importância.
Treine sua mente para encarar cada situação como passageira e momentânea. A vida é um sopro, invista seu tempo para se desenvolver como ser humano e deixe de se ocupar com aquilo que não é de sua responsabilidade. Só temos controle sob como vamos reagir às circunstâncias, mas raramente sob os problemas impostos pela vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário