Hebreus 10.36-37 "Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo e o que há de vir virá e não tardará."
Apesar de em possibilidades diferentes, estamos todos sujeitos aos mesmos males. Nascemos em condições diferentes uns dos outros. Há aqueles que nascem em condições familiares mais favoráveis enquanto outros nem família possuem. Essa desigualdade não está em nosso controle. Porém, a vida sempre disponibiliza janelas de saída, caminhos de luz, portas estreitas, alternativas que podem nos conduzir a uma direção de crescimento e evolução pessoal.
O grande desafio nosso é focar no que está sob nossa responsabilidade e deixar o passado de injustiças para trás. Enquanto olharmos para trás e ficarmos murmurando pelo que não nos foi oportunizado, iremos regredir. Andamos na direção do nosso foco. Se for no passado, estaremos estagnados, se for no hoje, estaremos evoluindo. Nosso poder de mudar está no agora. O que passou, passou. Não temos mais poder de mudar nada no ontem, mas muito podemos fazer pelo amanhã, no dia de hoje.
No versículo acima a palavra de Deus mostra claramente que temos responsabilidade sobre nosso destino. Está claramente descrito de que precisamos ser pacientes, perseverantes e agir dentro dos princípios e valores ensinados pelo Criador.
Não me refiro a sermos perfeitos, pois ninguém o é. Me refiro a agirmos com verdade e intenção sincera e assim buscar fazer de forma coerente aquilo que o criador já nos revelou que é a vontade dEle. Quando alguém se apropria de algo que não é dela, sabe que está desobedecendo a Deus. Quando alguém ludibria o próximo, sabe que está agindo contra a verdade bíblica. Aquele que intenta ser aprovado em um teste, precisa estudar. Aquele que deseja ser promovido no trabalho, precisa ser eficiente e dedicado. Toda conquista só é abençoada quando conquistada de forma justa e honesta. Do contrário, será fonte de dor e sofrimento.
Busque e deseje agir com retidão e princípios bíblicos. De forma alguma viveremos em paz agindo fora da verdade de Deus.
Agir na vontade de Deus é fazer o que é correto, digno e justo. Posso ficar aqui elencando inúmeras ações que condizem com a vontade de Deus, mas estaria sendo prolixo. Entendo que somente uma decisão pessoal de fazer o certo define nossa ações. Se você quiser, você agirá da forma correta, ou pelo menos errará menos. Cada ação bem intencionada, gerará aprimoramento, evolução e, com o tempo, seremos mais assertivos.
Portanto, como consta nos versículos acima, precisamos fazer a nossa parte e sermos pacientes para que no momento certo Deus atenda nosso pleito.
Sei que é difícil andar no caminho correto, mas seja sábio e reflita. O caminho errado também é sofrido, a diferença é que um terminará bem e o outro não. Andar no caminho estreito de Deus nos levará a bons resultados. O caminho, aparentemente, largo e confortável do engano, nos conduzirá ao sofrimento e dor. Ambos caminhos são sofridos, um sofre durante o processo e o outro depois.
Seja sábio, prefira enfrentar os desafios da forma que Deus nos ensina, do que tentar agir por conta própria e segundo os princípios do mundo. O primeiro nos proporcionará satisfação e crescimento, o segundo, resultará em vergonha e decepção. Cedo ou tarde nossas escolhas erradas se refletirão em dor.
Entenda que na Bíblia consta ensinamentos milenares. Não se iluda achando que 20, 30 ou 60 anos de vida de uma pessoa possa conter mais sabedoria do que milhares de anos. Nunca poderemos ser mais sábios que Deus. Ele fala o que é melhor para nós e sua sabedoria não cabe em nós. Precisamos confiar nEle, precisamos ter Fé nEle. Creia e escolha seguir seus ensinamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário