Lucas 23:34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
Nesta semana fui ao médico verificar dores lombares que já tenho tido há algum tempo. Chegando no consultório pude observar as pessoas que ali aguardavam, nisto vi uma jovem com a perna imobilizada. Devido a imobilização e a visível dificuldade de se locomover percebia-se um desconforto no olhar daquela moça. Imaginei a dificuldade que ela estava tendo para se vestir, para tomar banho, para ir a escola ou trabalhar, para passear, etc. Limitações que devem trazer sentimentos ruins.
Diante daquela aparente dor eu me solidarizei com ela. O Espírito Santo começou a falar ao meu coração e disse para olhar para mim. Eu estava caminhando, não tenho limitações de movimento, poderia ir e vir sem a ajuda de ninguém. A única coisa que me encomodava eram dores nas costas. Pois bem meu filho - disse o Espírito de Deus - o teu exterior está muito melhor do que o desta menina, porém o teu problema físico é muito mais grave do que o dela. Ela, dentro de algumas semanas, estará em perfeito estado, agora o teu problema levará muito mais tempo, devido a diversos fatores que não são o foco desta reflexão.
O que o ES quiz me ensinar com aquilo é que, muitas vezes, as aparências externas pouco refletem a realidade espiritual das pessoas. Às vezes, uma pessoa abatida e desanimada está muito mais próxima de sua promessa do que outras que estão aparentemente na vontade de Deus. Muitos Cristãos estão vivendo fazes maravilhosas em suas vidas seculares e por isso deduzem que estão no caminho certo, mas na verdade o seu interior está completamente longe do amor Cristão. Enquanto que outras estão em situações complicadas e com profundas aflições, porém essa condição as aproximam de Deus e de sua redenção.
Não podemos olhar o que ocorre a nossa volta, mas sim o que há em nossos corações. Não há redenção sem CRISTO. Não há vitória sem JESUS. Se há algo em nossos corações que tenta nos auto-justificar certamente estamos caminhando para longe da verdade.
Todos pecamos e fomos destituídos da glória de Deus e SOMENTE em CRISTO podemos recuperar o que perdemos.
Como podemos estar em Cristo crendo que somos bons ou fazemos o bem por nossas próprias forças?
Como podemos viver dependentes de Cristo se a nossa vontade pessoal comanda nossas escolhas?
No versículo de referência desta reflexão Jesus estava, externamente, em uma situação de derrota, mas Ele pediu perdão pelos que, aparentemente, estavam bem. Isso reflete exatamente o que o ES colocou no meu coração, POIS OS DERROTADOS ERAM OS QUE ESTAVAM CONDENANDO JESUS E ELE ERA O VERDADEIRO VENCEDOR.
A tua vitória não depende das tuas condições ao teu redor. A TUA VITÓRIA depende do teu relacionamento com Jesus Cristo, ou seja, com a sua palavra.
Quem CRÊ em Cristo NÃO OLHA para as circunstãncias. Se vc depende das circunstâncias para crer no que Jesus fala é bem provável que vc esteja dependendo das tuas forças e não nas de Jesus Cristo.
Pense nisto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário