Menu Principal

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Preocupação!

Preocupação sempre foi uma constante em minha vida. A responsabilidade, o comprometimento e meus valores morais me induzem a questionar minha competência para cumprir o chamado de Deus.Porém, Deus não se agrada disso!
A Bíblia deixa bem claro que TODA dádiva e dom perfeito vem do Senhor. Em nós mesmos não temos NADA que agrade ao Senhor. Portanto a nossa força e capacitação vem do Senhor, inclusive a vontade de fazer. Precisamos ter consciência de quem somos em Cristo, pois o inimigo está a espreita, pronto a colocar armadilhas afim de tirar-nos do caminho verdadeiro. E é óbvio que ele trabalha na nossa mente, pois é incapaz de agir em nós SE E SOMENTE SE estivermos na vontade de Deus. O desafio do inimigo é tirar-nos do caminho, pois ao sairmos da vontade de Deus o diabo poderá nos alcançar.
Dentro deste cenário, a preocupação é uma boa ferramenta usada para enfraquecer nossa Fé e dar vasão a outros que nos levarão a pecar. Semelhante a um assaltante astuto para o mal, ele estuda sua vítima e observa por quais caminhos ela anda, quais são seus horários e sua rotina. Depois de algumas semanas saberá como deve proceder para surpreendê-la e obter êxito em seu intento maligno. A preocupação indica ao inimigo em quais situações ou momentos estamos mais vulneráveis.
Veja bem! Preocupação enfraquece a tua Fé. Preocupar-se se torna pecado quando influencia em tuas decisões. O pensamento não pode ser evitado, porém alimentá-lo sim. Quando você estimula a preocupação você a torna constante e isto traz medo e insegurança as quais te levarão a tomar decisões precipitadas.
Fl 4-6-7
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

Preocupação é ocupar-se antes do tempo para a realização de algo. É como eu separar um tempo para lavar meu carro, porém ainda nem o comprei. Parece óbvio, mas é o que fazemos quando nos preocupamos. A preocupação nos desvia da vontade de Deus, pois nos faz agir naquilo que não deveríamos e de forma inútil. Preocupar-se é tentar agir naquilo que não temos o controle. Por exemplo, quando falamos da conversão de nossos familiares, a Bíblia diz claramente que só o Espírito Santo tem o poder de nos convencer do pecado e o arrependimento virá. Nosso papel é pregar o evangelho e orar pela pessoa e não impor que a conversão ocorra da forma como desejamos. 
Todo foco de nossas preocupações DEVEM ser conhecidas em oração diante de Deus. E Deus nos libertará deste sentimento, desta brecha maligna. 
É extremamente difícil vencer as preocupações, pois são falhas em nosso caráter que pouco são trabalhadas. Poucas pessoas tem essa área da vida completamente concertada e o inimigo sabe usá-la a seu favor.
Buscar a Deus, em oração e jejuns e no estudo da palavra, deve ser diário para que nos mantenha-mos agradando a Jesus. Nosso Senhor transpirou sangue para vencer esta seta do inimigo quando estava prestes a sofrer o castigo da cruz. 
Jó 3.25-26 "Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação."
Nesta passagem de Jó fica bem claro o quanto era preocupado.
Precisamos romper em Fé esta limitação da preocupação. Precisamos estar em oração, nos alimentando do que é santo e digno de Deus. Nosso tempo deve ser usado para nos encher do que é agradável e justo. Não perca tempo, vigie constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário