Menu Principal

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Não endureça seu coração

“Aquele que, sendo muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29.1).

Este versículo alerta-nos de que Deus também é exortador. Vivemos tempos de apostasia e frieza de coração.
Boa parte dos novos ministérios neo-pentecostais surgiram em decorrência de divisões, sempre com o pretexto de que foi uma direção de Deus para seus líderes. Contudo, quando vamos estudar suas origens vemos que houve conflitos internos que levarm parte da liderança tomar rumo diferente da visão da outra parte.
Isso é muito perigoso e tem consequências. Antigamente o Cristão tinha um compromisso com a Igreja e consequentemente com a liderança espiritual local, hoje se troca de igreja assim como se troca de camiseta, na primeira divergência com a liderança o membro diz que Deus o deu outra direção. Recorre-se a desculpas diabólicas para não se submeter as lideranças. Se fosse fácil obedecer e cumprir com a vontade do Senhor, cumprir a lei seria muito fácil, contudo a palavra diz que é impossível cumprir a lei.

Deus nos alerta nesse versículo de que estamos na iminência de sermos quebrantados (derrotados, destruídos). O orgulho impede com que reconheçamos os nossos erros. A superficialidade no conhecimento e na intimidade com a palavra de Deus facilita o surgimento de novas heresias que nos afastam do Senhor.
O que acho mais grave é que pecamos, colhemos os frutos, atribuímos a Deus a culpa e o diabo passa desapercebido neste processo. Tal fato incorre na reincidência do erro e o ciclo se repete ATÉ QUE O CORAÇÃO ENDURECIDO SEJA QUEBRANTADO (MOÍDO) E NÃO HAJA MAIS CURA.
Cuidado Igreja, pois Deus é amor, mas TAMBÉM É JUSTIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário