Menu Principal

terça-feira, 14 de junho de 2011

Família!

A família é a base da sociedade!
Ouvi muitas, mas muitas vezes essa frase de meu Pai.
E hoje, depois de mais de trinta anos de vida, tenho convicção que esta frase é verdade.
A família é a célula da sociedade. Se a célula que forma o corpo estiver doente, todo corpo adoecerá. É assim com o câncer. Esta doênça ocorre na célula e esta consome o corpo todo.
Uma família se forma na união de um homem com uma mulher. Os filhos são prolongamento da família. O centro da família é Deus e os cônjuges. Todos precisamos entender que a união de um homem com uma mulher não é SOMENTE um contrato nupcial,  mas uma ALIANÇA ETERNA E DIVINA. Deus leva MUITO A SÉRIO o matrimônio.
Não entendemos o que é uma verdadeira aliança, pois o mundo de hoje destorceu o seu valor. É como uma criança que cresce no meio da violência, quando ele crescer aquilo será uma prática normal. O ser humano que foi educado em um lar isento de violência dificilmente irá cometê-la quando for adulto. Pais que agridem suas esposas geram filhos semelhantes, Pais que amam suas esposas gerarão filhos que respeitam seus semelhantes.
Deus zela pela família, pois esta representa o seu relacionamento dEle com o seu povo. Deus é apresentado a nós, por Cristo, como Pai. Jesus se apresenta a nós como noivo. Deus nos chama de filhos e herdeiros. Todo contexto na NOVA ALIANÇA (Novo testamento) converge em um relacionamento familiar onde cada um tem seu papel e sua responsabilidade.
Vejo hoje, depois de muita meditação na palavra de Deus, que meu pai foi um GRANDE HOMEM DE DEUS. Ele foi e é um exemplo para mim e para aqueles que conviveram com ele.
Ouvi esta mensagem ministrada pelo Pr Luciano Subirá, da Comunidade Alcance em Curitiba. Ela expressa a importância da família e dos papéis que devem ser exercidos dentro dela e faz uma analogia com o relacionamento que Deus tem conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário