Menu Principal

terça-feira, 21 de junho de 2011

Confiança em Jesus e sua palavra!

1 João 5.14-15
"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. "

Esta manhã estava meditando sobre o tempo em que eu não connhecia a verdade do evangelho. Muitas vezes pequei e, mesmo sabendo que aquelas atitudes não eram corretas, permanecia seguro e confiante. Havia uma confiança em meu coração que me deixava firme em meus achismos. O diabo copia tudo, pois não pode criar nada.
Quando descobri que só havia dois caminhos, o de Cristo e o do diabo, toda a minha segurança em meus achismos caiu por terra e fiquei sem chão. Meu coração se encheu de medos e pavor, pois sabia que poderia me perder eternamente a qualquer momento. É como se fosse um homem vendado andando a beira de um precipício. Quando a venda foi retirada percebi o enorme risco de perecer.
Vivi com esse temor por muito tempo até um dia que resolvi questionar a Deus sobre esse fato que, muitas vezes, me tirava a paz. Como pode vivermos os frutos do Espírito (Gal 5.22: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. ") se minha vida é constante pavor diante de minhas limitações emocionais, físicas, financeiras, etc.?
Pois bem, o Espírito Santo iniciou um processo de ensinamento ao qual eu me submeti (livre arbítrio, eu decidi seguí-lo). Durante um bom tempo ouvi Deus falar comigo através da Bíblia, testemunhos e ministrações. Percebi que havia uma ênfase dizendo que o Cristão precisa de uma transformação completa em Cristo, transformação esta que te conduz a um novo patamar de compreensão, a um novo patamar de INTIMIDADE com Deus. E foi aí o segredo de tudo: INTIMIDADE COM DEUS E DE REVELAÇÃO DE SUA PALAVRA. Não há como crermos e vivermos a palavra de Deus sem uma revelação divina, sem uma capacitação sobrenatural, pois a palavra é loucura para o mundo. Enquanto tentarmos entender o evangelho com os conceitos extritamente humanos viveremos um cristianismo frustrado.
Orei e jejuei meses para entender que sem comunhão DIÁRIA (Mat 6.11 "O pão nosso de cada dia nos dá hoje") com Deus nunca chegarei a um patamar de Fé que me dê paz e alegria constantes. Percebi que todo cristão precisa desenvolver um ministério de consagração constante (oração e jejum) a fim de se manter conectado ao Espírito Santo de Deus e seus desígnos. Heb 11.6 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. " Os grandes homens de Deus tinham um ministério de oração e todo Cristão verdadeiro também deve ter. Olhe para a vida de Jesus e verás que rotineiramente Ele se afastava das pessoas para orar a Deus. Lutero, Leonard Ravenhill, David Wilkerson, C.H.Spurgeon, entre outros, foram homens que oravam, jejuavam e liam a palavra. Não há mágica, o que deve haver é comunhão.
Precisamos CONFIAR no que as escrituras nos revelam e para isto precisamos conviver com Jesus diariamente através de sua palavra. É necessário esforço e persistência para que obtenhamos o nível de maturidade suficiente para atingirmos a LIBERDADE EM CRISTO.
Quando treinava para as competições de atletismo eu me sentia apto a cumprir meu papel com eficiência, mesmo não ganhando medalha de ouro. Sentia-me seguro e em paz, pois havia feito o que sabia fazer da melhor forma. Porém, quando não estava em minha melhor forma física, algo dentro de mim me deixava perturbado e eu ia competir com o meu interior em conflito, pois não havia feito o que deveria ter feito.
No mundo espiritual TODOS somos incapazes de realizar algo efetivo e, humanamente falando, NADA do que fizermos poderá mudar situações imprevistas. O mundo está a mercê de tragédias. Por mais que planejemos nosso dia, há muitas variáveis que podem destruir nossos planos. Quando temos consciência disso a INSEGURANÇA toma conta de nossos corações e a paz some. Quem se sente seguro sem Jesus está na verdade vendado e ainda não viu o precipício próximo. Pv 16.18 "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. "
A vontade de Deus para nós é que demos fruto em seu nome. Jesus quer que ministremos aos outros sua verdade. Ele quer que ACREDITEMOSQUE ELE NOS OUVE QUANDO ORAMOS. Sua vontade é que passemos tempo em sua presença, ESPERANDO NELE.
Portanto, quando você ora em concordância com a sua vontade, revaladas na sua palavra, ELE NOS OUVE. Essa verdade e essa confiança só vem com INTIMIDADE com o Senhor.
A presença de Deus em nossas vidas estão disponíveis A TODO O QUE CRER, A TODO O QUE BUSCAR.
Mat 11.12 - "E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele."
Deus nos exige esforço para conquistarmos sua revelação. Após essa revelação DIVINA obteremos a SEGURANÇA E A PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO.
O quanto tens te esforçado para seres íntimo de Deus, em nome de Jesus Cristo?
Busque-o incessantemente, diariamente e verás um crescimento contínuo e sólido ATÉ CHEGARES AO NÍVEL DE VIVER PELA FÉ. Aí sim terás a segurança inabalável em Cristo e em sua palavra.
Sem Fé é impossível agradar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário