"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus."
Fica bem claro que há muitos que apensar de crerem em Cristo optam por outros caminhos. Para quem faz uma avaliação superficial, talvez ache tal atitude um absurdo, afinal de contas Jesus é o filho de Deus, Ele é o salvador. Contudo precisamos entender que a palavra de Deus é um alerta muito sério para nossas vidas. O que a Bíblia diz reflete nossas fraquezas e a plenitude de Deus. Quando há passagens como a que Davi se deita com um mulher casada e manda matar seu esposo fiel (fiel a esposa e ao rei), precisamos perceber que Deus está falando do nosso interior e não somente do pecado de um homem. Todos estamos sujeitos a negar Cristo.
A palavra de Deus nos ensina que o temos a Deus é o proncípio da sabedoria, pois aqueles que realmente temem a Deus saberão que suas carnes poderão fazê-los cometer pecados imundos e por isso buscarão profundamente a Deus.
Subestimar o inimigo e a carne é uma grande tolice. Confiar em suas forças tolice maior é, pois o Espírito Santo nos adverte que a porta é estreita e se quisermos ver a glória de Deus e conviver com Ele na eternidade precisamos passar por ela.
Deus o abençoe e tenha uma semana vitoriosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário